quarta-feira, 30 de abril de 2014

CASULO




                                CASULO      
                    
  Se é  possível buscar uma em cada lugar,

  de certo, eu me perdi:

  -  Não sei onde encontrar as verdades que conheci.

   Se eram assim fugazes porque se fingiam audazes?

                  Porque me deixaram só?

   Já que as grandes mentiras se abrigam altivas nas

frestas da hipocrisia, infladas da presunção...

   Forte cansaço me abate, esgotada, desabo

sobre o tempo vencido e...  naufrago na escuridão

 Meus olhos semicerrados vislumbram,

quase assustados, uma centelha a luzir,

 pois, no refúgio solitário...

            A verdade - de verdade -

          estava pronta pra eclodir
                                      Zelia da Costa/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário