quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OH! GONÇALVES! QUE DIAS!




OH! GONÇALVES! QUE DIAS!

Minha Terra tem fronteiras

Onde passam contrabandos

Em bandos se vão divisas

Sangrando...

Minha Terra tem florestas

Em devastação!

Agigantam-se os grupos de animais

 Em extinção!

Minha terra tem ruas de meninos

E meninas nuas!

As metralhadoras de guerra...

Não cantam como em Minha Terra

Minha Terra tem corruptos: políticos e policiais

Minha Terra tem refém.

Minha Terra tem sem terra e terra sem ninguém

Minha Terra tem crack, heroína, maconha...

Minha Terra tem fome de vergonha!

Em cismar todas as noites

Ouço gritos nas galés

Minha Terra tem samba, carnaval

 E Pelés

Minha Terra tem flores e fatos

Cores e fitas

Cheiro de mato

Rendas e ratos

Verões e invernos

Tempos de Infernos

Templos, orações

Minha Terra tem Poetas

Q’uinda cantam o Sabiá

E enquanto eles viverem...

Minha Terra VIVERÁ!

                   Zelia da Costa/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário