sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PANDORA



                
               PANDORA

Eu tenho uma caixa de pecados guardada
É uma caixa finamente ornamentada
onde oculto meus segredos
A caixa é de bom tamanho
Tem fechadura de ouro
A chave é o mistério que protege o meu tesouro
Se eu quisesse...
Eu podia esquecê-la em algum canto
Dá-la como perdida
Viver uma nova vida
Apagá-la da memória ou fingir não conhecê-la
Olhá-la com curiosidade
para disfarçar a verdade dos pecados que vivi
Mas, porque faria isso?
Se cada pecado que cometi está ali protegido,
 guardado e defendido na minha caixa de madeira?
A chave fica comigo é minha prisioneira
Não sei se sou masoquista, sádica ou realista
Pois, sinto grande prazer em abrir e olhar
São muitos e muitos pecados – ora tristes, ora engraçados...
Podiam ser evitados?
Alguns foram causados pela inexperiência
Outros, inconsequências...
Mudaram-me pra melhor
Há notáveis e descartáveis
Poucos viraram pó
Todos são meus e os prezo
Cuido deles e os preservo e não quero esquecê-los
Pois, sem eles não sou nada
Não quero pedir perdão
Nem quero ser perdoada
Zelia da Costa/SP
zeliadacostamt@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário