quarta-feira, 21 de agosto de 2013

TERRA À VISTA!



                         

                          TERRA À VISTA!

Nem sei o que pensar!
Sabe, não consegui concatenar as ideias. Parece que recebi uma porrada segura no cocoruto. Até meu vocabulário,  atordoado, se recusa a obedecer o comando e se refugia nas expressões que caíram no ostracismo.
Peraí! Dá um tempo. Estou atordoada. Será que é isso mesmo? Não! Não! Mentira! Gente, pelo amor de Deus! Depois de tanta “cota”... Tanto combate ao preconceito disso, daquilo... É possível crer que vamos participar com a maior desfaçatez, com a maior cara de pau da exploração de seres humanos, supostos médicos enviados  para o interior do meu País num conchavo entre o governo cubano e o brasileiro?
Mas que diabo é isso?
Cada “doutor cubano” deveria receber dez mil reais.
Deveria...Deveria... Porque os quatro milhões mensais serão enviados para Cuba, para o governo dos irmãos Castro.
Eles “castrarão” os salários. Péssima esta, desculpe. Não estou bem, de verdade. Essa coisa violentou meus sentidos.
Isso deve estar combinado há muito tempo. Cheira pagamento de dívida antiga ou futura. Dá o que pensar.    Fica claro porque depois de dez anos de governo, subitamente, com grande urgência mesmo, como se estivéssemos agora sob o domínio de uma peste, a santa senhora resolvesse entranhar esses seres por nosso território como se fossem solução única para a saúde brasileira.
Sabe o que me consola?
É saber que junto com eles chegará a todos os cantos do “nosso rincão” o saneamento básico. Ah! O saneamento básico que salvaria crianças e adultos.   Hospitais caindo aos pedaços serão recuperados e equipados num piscar de olhos. Vai ter até papel higiênico! É capaz de os cubanos não se lembrarem mais pra que serve! Imagina só o susto dos súditos ao ver de uma hora para outra o governo instalar  Estações de Tratamento de Água e Usinas de Lixo por esses longínquos lugares! Noooossaaaa!
Será que é pra fazer surpresa pra nós?
Brincadeirinha. Imagina. Você leva tudo a sério. Não sabe brincar?Não brinca.  Sai fora.
Eu avisei que estou meio zonza!
Quatro mil supostos médicos cubanos. Sim, senhor!
Eram seis mil, mas os Médicos Brasileiros se meteram na brincadeira. Quase estragaram tudo.
Pela primeira vez na história deste país, Cuba invade o Brasil. Cuba! Aquele país imenso! Modelo de avanço tecnológico! Melhor pensando – não é uma invasão – é uma infecção!
Que desculpa mais esfarrapada!
Mas se era pra trazer “curandeiros” sou mais os nossos “pais de santos”, nossos “mediuns”.( Vide o famoso João de Deus em Goiania que atende gente do mundo inteiro, inclusive Lula).
Os irmãos Castro exploram esta modalidade de comércio. É coisa oficial!
Ah! Eles já foram alugados pela  Bolívia, Venezuela!
Ah! Venezuela!Então, tá! Agora sim, está explicado! Eu não sabia disso! Aliás, deve ter sido pela excepcional cura do Chaves. Ainda bem que ele foi pra Cuba. Se tivesse ido para o Sírio/Libanês tava vivo até hoje. Inda mais agora que o Sírio se especializou em mumificação!
Será que esses doutores chegarão em “navios negreiros”? Isso lembra trabalho escravo em nova roupagem. Figurino moderno.
É bom que os Médicos daqui se aprontem porque com eles virão também os feitores e eles assumirão comandos!
Sabe o que me dói?
É saber que com o meu suado dinheiro eu financio, a minha revelia, esse estranho projeto de poder que tenta humilhar minha inteligência!
No entanto, confio na antiga máxima:
- "Não traz a Máfia pro Brasil... porque o Brasil estraga a Máfia!"
                                         Zelia da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário