domingo, 11 de agosto de 2013

ETERNAMENTE




                    ETERNAMENTE

Quisera que o tempo voltasse
ao tempo que tu me amaste
Ao tempo que em tudo eu cria.
Quisera estar a te esperar:
- coração batendo forte pela surpresa que trarias!
Certeza de que chegavas num tempo acostumado
a ver erguer-me bem alto e  girar-me qual pião...
E eu tonta a espalhar sorrisos, pernas bambas,
passos  imprecisos...
Amparada entre tuas mãos.
Quisera novamente "ver" as estórias que contavas 
E juntos decorar poemas que em mim se eternizaram
Quisera olhar as estrelas para escolher qual a minha
e reclamar porque sempre “a minha”,tu a querias!
Quisera seguir curiosa o caminho das formigas.
Apertarmos junto ao peito - antigas árvores amigas
e empinar contigo a pipa para inveja das meninas.
Quisera meus tomateiros erguidos pelas hastes
que afinavas,sereno, com carinho e com arte.
Quisera poder te mostrar meus deveres da escola.
Quisera poder cuidarmos de outro gato na sacola.
Ver-te de novo sorrir por imitar meu porquinho
E jogarmos bolas de gude coletadas num saquinho
Quisera sempre te ouvir a cantar tuas canções!
Memória... 
Tanta história que do meu peito não sai...
Gravadas para sempre na Saudade de meu Pai.

                         Tua filha
                  12 de abril de 2007
              Ouro Preto/Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário