sábado, 17 de agosto de 2013

INCOMPETENTES< LADRÕES; SAFADOS; ASSASSINOS!



           INCOMPETENTES! LADRÕES! SAFADOS!
                             ASSASSINOS!

Dois caminhões tanques se chocaram na rodovia 163 (Mato Grosso). Um motorista foi cremado em seu veículo. Estavam desviando de uma “cratera” na estrada, onde o asfalto rareia, graças à péssima qualidade.
Grande porcaria!
Que importância tem isso?
“Grandes coisas uma pessoa arder dentro de um caminhão”. Como bom motorista ele já estaria acostumado com a ideia de que isso um dia ia acontecer. As estradas são cheias de buracos de propósito. O diretor do DNIT no final do dia faz um levantamento de quantos cadáveres foram apurados.
Esse governador, certamente, não quer perder para o anterior.
Eu imagino a cena quando o assessor chega com os dados da estatística:
- Olha! Acho que não vai ter pra ninguém! Hoje morreu um carbonizado, mas se tudo correr bem neste fim de semana deve morrer motoqueiro,  crianças nos carros, famílias inteiras. É só a gente manter as estradas do mesmo jeitinho: sem acostamento; o mato invadindo, sem qualquer sinalização; torcendo para que os buracos menores fiquem grandes – o que deve acontecer já, já... - e que os grandes se aprofundem.
- Muito bem! Querido! Não sei o que faria sem você!
Que os grandes se aprofundem! Grande frase!
Mas você não acha que isso pode dar merda?
- Coisa nenhuma! O sinhô não é o primeiro diretô que eu assessoro! Isso é antigo! Já que o sinhô disse “merda”, eu posso lhe afirmar que esse povo brasileiro é tão “babaca” que nem toma conhecimento desse negócio.
Sai governo entra governo e ele repete com sua licença, a mesma merda.
      -  Ei! Pera lá! Assim, você me ofende!
      - Desculpa doutô! Foi “mau”! É que eu estou tão animado com os números que conseguimos...
      - Sei. Sei. Eu também! Eu também, meu caro! Vamos bater o recorde do Pagot. Só não quero que venham esfregar na nossa cara que não conseguimos isso sozinhos. Sabe como é, né? O governador vai dizer que ele também colaborou. Sabe, sucesso todo mundo quer ser dono!
      - Ah! Doutô! Tem razão! A Dilma vai dizer que é obra do PAC.
NOTA:
 Meu filho é engenheiro agrônomo. Trafega a trabalho por essas malditas estradas.
Eu tinha que me vingar desses malditos calhordas!
    Zelia da Costa/17/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário