segunda-feira, 15 de março de 2021

QUEM TUDO QUER

                          QUEM TUDO QUER...

         Não! Não bastam nefastas experiências anteriores! Nem os horrores ocorridos em terras alheias. Não há como calcular o exercício de alienação no tempo e espaço em que os nativos desta Terra, tão privilegiada pelos humores da Criação, se submetem a uma ausência de sentidos, que os tornaram vagas personagens da própria História.

          Não estou falando de inserção política, não. Falo do desvelo, do carinho, do sentimento de nacionalidade que faz um povo, mesmo que tomado por divergências políticas, impedir que este contexto proponha destino inverso ao orgulho nativo!

          O BRASIL é o PARAÍSO!

         Esta constatação não admite contraponto!

         Em verdade, este Paraíso, tal qual o Bíblico não impediu que seres abomináveis o habitassem. 

        Aqui, a História não se fez sagrada e como tal, a inveja, a ambição por riqueza e poder se tornaram forças propulsoras do  Inferno que se arquiteta, graças à avidez de quem se julga eterno.

       A miséria humana não consiste na escassez de recursos e, sim, na determinação de acumular riquezas que nunca serão suas. Não haverá mais tempo de regeneração!

      A Natureza é Divina e tem o poder do Perdão, mas conseguimos levá-la à exaustão. Não acredito que se arrisque a novas tentativas. 

      Nosso tempo acabou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário