quinta-feira, 5 de outubro de 2017

              
                        A INVEJA MATA

 De todos os malignos sentimentos humanos, o mais insano é a inveja! Em verdade, eu o considero a semente nociva, origem pútrida de todas as maldades.
     A inveja é razão da ambição e ela se traveste nos modelos de insuperável requinte. À medida que evolui, incorpora meneios e modelos de atuação venenosa, com a sagacidade dos perversos. O roubo, o assassinato, a calúnia, a farsa, todos esses itens que compõe o perfil do invejoso brotam e evoluem com o maniqueísmo requintado da personagem satânica.
    Não, não me refiro a imagens figurativas!
   A inveja é humana e nociva e quem lhe dá guarida pertence ao gênero que mais se distância do amor da Natureza! Não conheço no Reino Animal nada mais repelente! Existem animais ferozes, peçonhentos, ardilosos, porém usam desses “artifícios” para caçar, para sobreviver e manter a prole. Não é o caso.          Sabe por que estou tão furiosa?
Porque já fui vítima desse tipo de gente e sei que não sou a única. O mais cruel é que esses monstros não são visíveis a “olho nu “! E, no entanto, eles estão ao seu lado, convivendo dia a dia, por anos e anos e você não se dá conta do perigo!
Inacreditável!
Este homem, pobre homem, que acaba de cometer este crime hediondo contra as crianças da pré-escola, este infeliz devia morrer de inveja delas. A maneira cruel que ele perpetrou o crime foi a forma que encontrou de se vingar por nunca ter tido  o que ele via ser exibido na forma de carinho, cuidados e atenção. Ele devia “ morrer de inveja”! Assim, matar seria pouco. Era importante ver sofrer. Louco? Não! Tenho certeza que não era louco porque escolheu o mesmo fim. Aí, ele se sentiu “igual”!
 Horrível! Medonho! Pavoroso!
Creia, a inveja é o inimigo que corrompe, aniquila e se considera vingado quando exerce de forma brutal ou não, “um direito” que as submete a mais sórdida condição humana!
Zelia da Costa/NM/MT/05/10/2017/20:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário