segunda-feira, 5 de outubro de 2020

           ANJOS INESQUECÍVEIS...

                             ... ME GUARDAM!

        Estava com muita pressa, mas precisava comprar umas flores e resolvi ir até certa loja solucionar logo este assunto.Ao entrar, fui acolhida, de imediato, por uma solícita e sorridente funcionária que, queria saber qual produto eu buscava porque ali, além das flores, eram vendidos artigos para presentes de refinado bom gosto. Ela já me atendera em outras ocasiões, então esclareci o meu interesse por um arranjo colorido que me encantou. Ansiosa, insistiu em me conduzir a um canto fazendo sinais que, só depois, entendi a razão.

       Discretamente, apontou um balcão onde estavam uma jovem mãe e seu filho.Logo os reconheci por ser a criança, aluno de minha Pré-Escola, o Pinguinho de Gente.           

      A vendedora estava aflita, pois a dupla queria comprar um presente, exatamente para mim, porque logo seria comemorado o "Dia do Mestre"! 

         Ocorre, que a mãe escolhera um lindo vaso, que entusiasmara a jovem que me atendia pelo preço exorbitante que custava, o que lhe renderia "bela comissão". Porém, contrariando seus interesses, a criança insistia  noutra opção.

              - Ele não aceita a sugestão da mãe de jeito nenhum... Diz que já escolheu  o que quer lhe dar, apesar de a mãe não concordar com a opção preferida por ele... 

      -  O menino é determinado!Ufa!

       Já estou "sentindo" que  ela vai acabar sendo convencida por ele...         

             - Êta!Garotinho difícil!

            - E você sabe o que ele quer?...

           - Ele diz que tem certeza que a senhora vai gostar. Acontece é que o valor do objeto escolhido por ele... Não chega nem "perto" deste, que a mãe deseja... A jarra é uma peça elegante. É linda! Coisa fina, de valor! Caríssima..." Apesar do preço, a mãe está disposta a comprar!A senhora quer dar "uma olhada"? Tenho certeza que ele, vendo a senhora assim... Espiando e gostando, encantada... 

         Aí... Ele desiste da ideia dele! Porque o objeto que o garoto quer, está onde ficam as coisas mais "baratinhas."!

         Entendi. (Ela queria uma cúmplice para solução do "seu" interesse).

            -Agora, você me deixou curiosa!              Vou embora. Tenho compromisso urgente!

          Lógico que a moça ficou decepcionada, mas não gostei do seu "recurso pouco conveniente", usando a ingenuidade de quem estava atendendo à própria nobreza de sentimento.                

      Paguei minhas flores e parti, sem que os dois me vissem e ante a decepção dela, expressa no falso sorriso que me perseguiu  até à saída da loja.

            Bem...Chegou o "Dia dos Mestres"!

            Entre cantos e danças e versos e engasgos e suspiros e abraços e beijos e lágrimas e risos... 

           Eis que ele para na minha frente com um inesquecível sorriso! 

           Depois de um longo e carinhoso abraço, entregou-me um objeto - uma pequena caixa embrulhada num papel prateado e colorido por sinos alegremente dispersos! Desembrulhei, num lento ritual de emoção... 

          - Mamãe queria outro presente, mas eu escolhi este! 

         Era um Anjo! 

        Vestido numa etérea túnica azul celeste, ele tocava docemente seu instrumento!!!

        - É pra você nunca me esquecer! Você gostou, tia?

          Balancei a cabeça, afirmativamente, pois não conseguia falar!

       Este Anjo imantado, a quem chamei Gabriel, por ser dele o presente, num doce voo, tocando sua lira encantada, está na porta da minha geladeira... 

      Ele, meu Gabriel, ainda me guarda!

Zelia da Costa/Nova Lima/MG/05/10/2020/17:00


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário