quinta-feira, 7 de maio de 2015

HULK, SUPER-HOMEM,OU ARMADURA MEDIEVAL


HULK, SUPER- HOMEM OU ARMADURA MEDIEVAL?

São todos homens, como diriam meus avós, “homens espadaúdos”.  Passam, certamente, a impressão de que se trata de homens extremamente fortes, verdadeiros “super- heróis”.
Afinal, por que exibem seus físicos invulgares em ambientes tão sóbrios? Por que se submetem a este ridículo artifício e qual será a real necessidade de ostentar aparência atlética construída, montada como de bonecos?
Ah! De quem estou falando?
Quando os vejo, os dispo.
Agora você pensa:
- Que horror! Nunca pensei que fosse capaz de tornar uma declaração escabrosa, pública! Que infame!
Pois, fique sabendo que me divirto vendo o desmonte das tais criaturas. Os tais “espadaúdos” sem seus paletós armados, rsrsrsrs... São hilários rsrsrs!
Eu sei que ternos tem ombreiras para dar mais elegância, porém estas são dignas dos “bonecos de Olinda”, tamanho é o exagero.
Você ainda não adivinhou de quem falo?
Não é possível!
Eu tenho a impressão de que seus alfaiates perguntam:
- Vamos de Hulck, Super-Homem ou armadura medieval? E, aí, de acordo com a estranha opção do freguês, o mágico da agulha monta aqueles ombros largos, altos, enormes, incapazes de cometerem uma dobrinha, uma prega, por mais sutil que seja.
O profissional da agulha dá a qualquer franzino a segura aparência de um superatleta, um quase galã (pelo menos é no que eles acreditam).
Agora já sabe de quem falo, né?
Não?!
E se eu lhe disser que o inacreditável artista da costura gasta nas ambicionadas ombreiras toneladas, não, toneladas é exagero, mas é pra você dimensionar o custo das ombreiras. Ele gasta quilos, ou melhor, metros e metros de material para encher aqueles ombros que ficarão enormes e armados dando ao usuário a falsa aparência de um homem forte, saudável e. seguro, confiávelrsrsrsrs!
Ah! Agora você descobriu!
A mentira deles já começa na montagem do figurino!
A roupa fala. Debaixo daquele monturo está um deputado, um senador, um juiz, um presidente...
Incrível!  Quando estão de pé ou quando movem somente o antebraço, tudo bem. Até aí, passa.
Mas não se preocupe. Apesar de o alfaiate ser excepcionalmente talentoso, não há mentira perfeita.
Quando os fantoches dobram os braços, você -usando da observação atenta - vê aqueles braços finos, quase pedindo desculpas pelo ridículo a que foram submetidos, se moverem envergonhados sob a carapaça das gigantescas ombreiras armadas e imóveis como escudos de aço.
Não! Não são super-heróis!
São sim, verdadeiros bonecos de pano!
Bonecos ridículos. Nojentos!
Eu me divirto em despi-los e vê-los nus!
É a minha vingança. Eles nada podem fazer porque são ridiculamente franzinos, aliás, como seus desempenhos. Só são fortes nos conchavos!
Experimente, mas creia – só dá para relaxar!
Pura vingança!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ai!Ai!Ai!srsrsrsrsrs
Irresistível!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Zelia da Costa/NM/MT/06/05/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário