terça-feira, 12 de maio de 2015

A LOUCA

                                        
              A LOUCA

 Quero um mergulho no profundo...                     
              Qualquer mergulho, em qualquer mundo...
              Busco a coragem pra sobreviver.
Este cenário de guerras extremas
 suga-me as forças, multiplica as penas,
 rouba contornos, que definem o ser.
Quero a leveza do astronauta errante
 pisando o chão da lua que, inconstante,
 esconde a face cheia de pudor.
Qualquer região inóspita e cativa
 não será, por certo, mais nociva
 do que a presença que eu não quero ver!
Dá-me abrigo em qualquer abismo!
Oh!Livra-me do solitário egoísmo
 que alimenta a fome de poder!
Assim, gritando, vagava a louca,
  por desventura e sanidade pouca,
      ia implorando...
        o que eu queria ter!


             Zelia da Costa/RO/2006.
zeliadacostamt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário