sábado, 2 de abril de 2016

                              
                          NO TEMPO DE ALI BABÁ


           Se um grupo de pessoas, se organiza sob um comando e rouba um banco na calada da noite, perfurando parede contígua ao cofre, sem usar armas e distribui o fruto do assalto entre eles. Isto caracteriza a ação de uma quadrilha?
          Se um grupo de pessoas se organiza sob um comando e durante um tempo imprevisível, sub-repticiamente e usando da perícia que lhe confere a competência assalta um banco e dele subtrai milhões de reais, dinheiro público, sem temer consequências, sob o beneplácito do poder, garantido pela participação do chefe, funcionário do alto escalão. Se este dinheiro é distribuído pelos ladrões da nossa desmoralizada e “reles república” e rateado a seu bel prazer usando das prerrogativas que o cargo lhe confere. Isto caracteriza a ação de uma quadrilha?
          Na Itália, a esta organização se chamou Máfia e seus integrantes, políticos ou não, mas todos bandidos foram pra cadeia!  
          Mas, há sempre um “mas”. 
         A Meritíssima juíza, após seu voto, declarou em alto e bom som para o colega ao lado, Joaquim Barbosa e para meu espanto, que - “governo sem apoio dos partidos cai, cai mesmo”!
         Assim, para meu extremo desalento, constato que ela acabava de justificar a instituição desta modalidade de obtenção de apoio, pois, os absolvia do crime de formação de quadrilha.
        - É a política ou a guerra! Ela declarou enfaticamente.
         Eu prefiro fazer “guerra” a esta política!

         Zelia da Costa /28/09/2012/21h56min

Nenhum comentário:

Postar um comentário