sábado, 29 de julho de 2023

                      Sou apaixonada pelo Tempo! Talvez, esta seja a razão da nossa cumplicidade! Em meio à decorrência de fatos, ele tem como fidelidade fazer da vida um espetáculo ora surpreendente, ora curioso!                      

                   Aprendi com ele, a observar!

                   Viver exige respeito ao texto!  E o texto a que me refiro  é o decurso dos fatos e ele decorre sem planejamento ou aprovação                

Já imaginou o autor destes textos vividos em cada vida? 

         Ele expõe a cena!

        Cabe a que  imenso,desempenho!                                                                                                  A nossa responsabilidade responde pelo sucesso ou fracasso, dispostos as nossas decisões!                     

      Quando faço estas viagens, mergulho no tempo que parecia insondável e me sinto mergulhar nos fatos que responderam ou se tornaram origem de movimentos, sem previsão!                                                                                          O Curso Normal era responsabilidade do Estado! Havia à época duas escolas responsáveis por suprir a Educação no Rio de Janeiro Os Estágios eram cumpridos nas Escolas P

úblicas.Eles completavam a formação exigida aos candidatos ao Magistério Curso Normal e eram parte integrante do currículo!Na verdade,não escolhíamos pela distância, mas era uma aventura!Nós éramos alunas da Escola Normal Inácio Azevedo do Amaral, localizada na Gávea, zona sul quase às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas! Andando um pouquinho para a direita desfilávamos na calçada até o Jardim Botânico,criado por D.Pedro! Seguindo em frente, se chegava ao Hipódromo da Gávea, uma visão pacífica! De qualquer ponto do bairro, o Cristo Redentor se descortinava sob um céu azul ou emoldurado por raios deslumbrantes de sol!Quando as nuvens o escondiam, podíamos esperar a chuva!Se descrevo essa Natureza é para registrar o espanto!Nós todas morávamos na Zona Sul - Copacabana, Gávea, Ipanema, Leblon!    Fomos informadas que nosso estágio seria cumprido na Escola República do Líbano, na Favela de Vigário Geral! Soubemos que cada dia de aula somaria três pontos. Esta era uma informação importante,pois o total valeria para favorecer nossa escolha no final do ano.Assim, poderíamos escolher, no ano seguinte, escola próximo a nossa residência e morávamos na Zona Sul do Rio, portanto escolas de difícil acesso favoreciam nossas pretensões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário