sexta-feira, 26 de maio de 2017

                   
            TERRORISMO À BRASILEIRA

    Ainda não coube no espaço emocional?
    Ou ainda não foi, devidamente, inserido no consciente de cada um?
    Parece que a avalanche de notícias torna impossível ao cidadão brasileiro compreender a dimensão do terror a que foi exposto e integrado.
             Assistimos à distância, noutras terras, ataques terroristas que  tornam populações, reféns da tragédia, vítimas inocentes da insanidade humana.
            Por que razão, insiro esta realidade brutal no cotidiano nosso?
             Considero um crime de guerra, o atual cenário exposto neste País. Explico. Cidadãos brasileiros foram atingidos por ataques terroristas que minaram seus recursos, tornando cada um refém de um projeto de poder alheio aos anseios nacionais.
            Quem duvida, olhe a volta. Veja a Saúde destroçada pelo descaso. Observe a decadência da Educação. A dissolução da Ciência. A subserviência da Arte! As tramas da Corrupção desagregam os recursos e o registro da sua existência se exibe nas vítimas das estradas mal planejadas e construídas com materiais de inferior qualidade. Obras superfaturadas são abandonadas ou desafiam nossa inteligência. Aterrorizados pela audácia dos corruptos e pela certeza da impunidade a população cala, enquanto o “crime organizado” é entronizado na pseudodemocracia sob uma nova forma de governo.
          Terror? Terror! Então, não é terror fazer um País desta dimensão e importância se tornar refém do lixo humano instalado nos poderes desta república?
        O tesouro brasileiro é dilapidado a serviço de uma “casta humana inferior” de empresários que se associa ao xurume da política nacional, em prol dos fétidos interesses mútuos de enriquecimento e perpétuo poder.
        Nossas florestas, nossas riquezas naturais sangram abatidas pela ambição desmedida. Nossa ’hidrovida” está morrendo assoreada pelo desrespeito à lei de proteção aos rios e mananciais. Nosso petróleo se esvai por tubulações que o desvia para alimentar o contrabando.
       Nossas empresas nacionais tem seu patrimônio dilapidado para atender à demanda da corrupção, sob o beneplácito de quem deveria zelar pela lisura das atribuições de comando. Esta é uma das mais aviltantes formas do Terror – a Conivência com o Crime!
    O governo fecha negócios escusos na compra de plataformas de petróleo, de submarinos tecnologicamente superados, etc.
   Você não considera isto um Ato de Terror sequencial?
   Vivemos a insegurança dos arrombamentos de bancos. Enfrentamos o desafio de assaltos a pessoas e a cargas transportadas nas estradas e ainda estamos à mercê das “balas perdidas” que encontram inocentes para se alojar.
   Leis benevolentes abrigam criminosos sob o manto da impunidade.
   Respeito, honestidade, delicadeza, dignidade, honra, nobreza de caráter são expressões humanas sem sentido, fora de época. Caíram em desuso.
  Enquanto propina, esquema, leniência, impeachment, delação, baderna, violência, “laranja”, inquérito, processo, crise, vandalismo, corrupto, corrupção, prisão coercitiva ganharam nova dimensão e popularidade no cotidiano.
 Investimentos inúteis em países estrangeiros na busca da notoriedade pessoal ou vantagens inconfessáveis em detrimento de nossas indústrias e em prejuízo de nossos interesses, empobreceram os cofres do Tesouro Nacional.
  Estamos em convulsão e a nossa é mais agressiva porque, sub-reptícia, desliza entre os poderes, submete as vontades, excita os incapazes, premia incompetentes, exorta os vorazes. Uma nojenta forma intestina de reger instituições clandestinas financeiras Um “terror à brasileira”, um tempo sem pudor. Debochado. Um destino ignorado. Um futuro imprevisível
     Atentem, porém!
    “Nossos terroristas” são também assassinos. Matam nossas esperanças! Eles tem nomes, números e UM TEMPO...
     -  Se forem ignorados pela nossa escolha nas eleições. –
        Esta é a solução!
       Ou seremos cúmplices dos canalhas, ratificando atos e ações dos que zombam das evidências e praticam o Terror sem culpa nem punição.
        Será o MISTÉRIO DO NADA, NO TUDO QUE É REAL!
Zelia da Costa/NM/MT/25/05/2017/22:40                                                                    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário